Ensino de Matemática

DESCRIÇÃO:


01 - A criança da Educação Infantil e a Matemática
02 - Como a criança constrói o conceito de número?
03 - Hipótese que as crianças criam para construir o conceito de número
04 - Objetivos e conteúdos para crianças de zero a seis anos
05 - Eixo: números e sistema de numeração
06 - Desenvolvendo o sentido do número
07 - Estatística
08 - Eixo: grandezas e medidas
09 - Medidas de tempo
10 - Medidas de valor: sistema monetário
11 - Eixo: espaço e forma
12 - A Matemática das 7 peças do Tangran
13 - Situações do dia a dia /contagens / coleções
14 - Problemas na Educação Infantil
15 - O professor em formação e conclusões



CAPÍTULOS:
1 - A Matemática na Educação Infantil
2 - A Construção do Conceito de Número
3 - Hipótese da criança para construir o conhecimento de número
4 - Objetivo e conteúdo para crianças de zero a seis anos
5 - Números e sistema de numeração
6 - Desenvolvendo o sentido do número
7 - Coleta, representação e interpretação da informação
8 - Eixo: Grandezas e Medidas
9 - Medidas de tempo
10 - Medida de Valor: sistema monetário
11 - Eixo: Espaço e Forma
12 - A Matemática das sete peças do tangran
13 - Situações do dia-a-dia, contagens e coleções
14 - Situações-problema na Educação Infantil
15 - Considerações Finais e a Formação do professor