Fundamentos Teóricos das Ciências Naturais

DESCRIÇÃO:

01 - O Conhecimento
02 - Ciência: características, classificação e métodos
03 - O currículo
04 - Princípios orientadores da metodologia do ensino de Ciências I
05 - Princípios orientadores da metodologia do ensino de Ciências II
06 - As concepções epistemológicas do professor como um dos determinantes do processo ensino-aprendizagem
07 - Parâmetros Curriculares Nacionais: introdução
08 - Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Naturais
09 - Parâmetros Curriculares Nacionais: Temas Transversais
10 - Recursos para as aulas de Ciências
11 - Estratégias para o ensino de Ciências Naturais
12 - Livro Didático
13 - Avaliação de aprendizagem
14 - Recursos alternativos de avaliação
15 - O ensino de Ciências: uma breve visão histórica


CAPÍTULOS:
1 - O Conhecimento
2 - Ciência: Características, Classificação e Métodos
3 - O Currículo
4 - Princípios Orientadores do Ensino de Ciências
5 - Princípios Orientadores do Ensino de Ciências II
6 - As Concepções Epistemológicas do Professor
7 - Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais
8 - PCN: Ciências Naturais
9 - PCN e Temas Transversais
10 - Recursos para as Aulas de Ciências
11 - Estratégias
12 - Avaliação do Livro Didático
13 - Avaliação da Aprendizagem
14 - Recursos Alternativos de Avaliação
15 - Breve Visão Histórica