Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de História
DESCRIÇÃO:
01 - O estudo das Ciências Humana: História e Geografia
02 - História para a Educação Infantil: parte 1
03 - História para a Educação Infantil: parte 2
04 - O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental – Conceitos fundamentais: o fato histórico
05 - O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental – Conceitos fundamentais: o sujeito histórico
06 - O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental – Conceitos fundamentais: o tempo histórico
07 - A História e as propostas dos Temas Transversais: História e cidadania, eixo de trabalho
08 - A seleção de conteúdos e fontes e a importância do conhecimento histórico
09 - A compreensão do fenômeno “tempo”
10 - Observando a Lua
11 - Meu pai e minha mãe já foram crianças?
12 - A criança tem história
13 - A história da criança no contexto social
14 - A diversidade cultural
15 - Memória e identidade
16 - O nascimento da humanidade
17 - Os calendários
18 - Discutindo os fatos históricos
CAPÍTULOS:
1 - O estudo das Ciências Humanas: História e Geografia
2 - História para a Educação Infantil I
3 - História para a Educação Infantil II
4 - O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental
5 - O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental
6 - O estudo da História no 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental
7 - A História e as prospostas dos Temas Transversais
8 - A seleção de conteúdos e fontes e a importância do conhecimentos histórico
9 - A compreensão do fenômeno
10 - Observando a Lua
11 - Meu pai e minha mãe já forma crianças?
12 - A criança tem história
13 - A história da criança no contexto social
14 - A diversidade cultural
15 - Memória e identidade
16 - O nascimento da humanidade
17 - Calendários
18 - Discutindo os fatos históricos