Prática Educativa da Língua Portuguesa

DESCRIÇÃO:

01 - As quatro práticas do ensino da Língua Portuguesa
02 - Leitura e interpretação de textos
03 - A prática de produção de textos
04 - Compreendendo as relações oralidade/escrita: trabalhando com representação
05 - Trabalhando com as relações letra/fonema
06 - Compreendendo as relações oralidade/escrita: trabalhando com o nome
07 - Compreendendo as relações oralidade/escrita: trabalhando com discriminação de palavras
08 - Trabalhando com ditado e cópia
09 - Primeiros contatos com a escrita
10 - Procedimentos a partir de um domínio mínimo da escrita pelos alunos
11 - Trabalhando com a direção da escrita, a segmentação e outros recursos gráficos
12 - Trabalhando com estrutura textual e unidade temática
13 - Trabalhando com os elementos textuais: coesão e coerência.
14 - Trabalhando com os elementos textuais: concordância e regência
15 - Trabalhando com os tipos de texto: textos literários
16 - Trabalhando com os tipos de texto: textos informativos e epistolares
17 - Trabalhando com os tipos de texto: textos publicitários
18 - Trabalhando com narração, descrição e dissertação
19 - Trabalhando com o erro do aluno: reescrita do texto
20 - Unidade pedagógica


CAPÍTULOS:
1 - As quatro práticas do ensino da língua portuguesa
2 - Leitura e interpretação
3 - A prática de produção de texto
4 - As Relações da Oralidade e Escrita: Trabalhando com Representação
5 - Trabalhando com as relações letras/fonemas
6 - Trabalhando com o Nome
7 - Trabalhando com Discriminação de Palavras
8 - Trabalhando com ditado e com cópia
9 - Os Primeiros contatos com a Escrita
10 - Domínio Mínimo da Escrita: Procedimentos
11 - Trabalhando com Recursos Gráficos
12 - Estrutura Textual e Unidade Temática
13 - Coesão e Coerência
14 - Concordância e Regência
15 - Textos Literários
16 - Textos Informativos e Epistolares
17 - Textos Publicitários
18 - Narração, Descrição e Dissertação
19 - Reescrita do Texto
20 - Unidade pedagógica