Educação, Corpo e Movimento

DESCRIÇÃO:


01 - Atividade física, Educação Física: conceitos e histórico
02 - Bebês e humanidade: uma história paralela
03 - Fundamentos do desenvolvimento motor
04 - O corpo e o movimento na Educação Infantil
05 - Psicomotricidade
06 - Fatores das atividadesmotoras infantis
07 - A dança e a música na Educação Infantil
08 - Recreação e lazer
09 - Criatividade e sua importância para a Educação
10 - A avaliação na Educação Infantil
11 - A função da escola e da Educação Física
12 - Características dos alunos da escolarização inicial e as aulas de Educação Física
13 - Os alunos do ensino fundamental e as aulas de Educação Física
14 - As aulas de Educação Física Escolar e o processo de inclusão e integração
15 - A Educação Física e a interdisciplinaridade
16 - Avaliação: definição, importância, interfaces e outras considerações


CAPÍTULOS:
1 - Atividade física, educação física: conceitos e história
2 - Bebês e humanidade: uma história paralela
3 - A função da escola e da educação física
4 - Características dos alunos da escolarização inicial e as aulas de educação física
5 - Os alunos do ensino fundamental e as aulas de educação física
6 - As aulas de educação física e o processo de integração e inclusão
7 - A educação física e a interdisciplinaridade
8 - Avaliação: definição, importância, interfaces e outras considerações
9 - O corpo e o movimento na educação infantil
10 - Fundamentos do desenvolvimento motor
11 - Fatores das atividades motoras infantis
12 - Psicomotricidade
13 - A Dança e a Música da Educação Infantil
14 - Recreação e Lazer
15 - Criatividade e sua importância para a educação
16 - A avaliação na educação infantil